Agendamento Carteira de Trabalho 2020

Agendamento Carteira de Trabalho 2020 – Sabemos que a carteira de trabalho é o principal documento para o trabalhador. É com ela que a empresa assina o seu contrato para você obter todos os seus direitos trabalhistas e outros benefícios. Para fazer a sua é necessário a realização do Agendamento Carteira de Trabalho 2020.

Com ela você tem todo o seu registro nas empresas que já trabalhou e que ainda trabalha, seu histórico como trabalhador e suas experiências. Com ela que você tem seu cadastro no PIS para benefícios e consegue suas tão sonhada férias.

Agendamento carteira de Trabalho 2020
Agendamento carteira de Trabalho 2020

Agendamento Carteira de Trabalho 2020

Como falamos, a carteira de trabalho é o principal instrumento do trabalhador. É com ela que o trabalhador consegue férias, Seguro Desemprego caso seja demitido sem justa causa, consegue fundo de garantia, décimo terceiro salário e outras vantagens.

Para isso, é preciso fazer o agendamento carteira de trabalho para ter um atendimento presencial para resolver qualquer questão relacionada a sua CTPS. Para isso é preciso acessar o site do Ministério do Trabalho e preencher um formulário.

Agendamento Carteira de Trabalho 2020
Agendamento Carteira de Trabalho 2020

VEJA TAMBÉM:


Documentos Necessários para Agendar Carteira de Trabalho 2020

Tanto para fazer o agendamento online para a carteira de trabalho como para o atendimento presencial, o trabalhador precisa de levar alguns documentos oficiais para efetivar o atendimento e resolver as pendências. Veja quais são eles:

  • CPF;
  • documento oficial com foto (Carteira de identidade, Carteira de habilitação ou passaporte;
  • Número do PIS;
  • Carteira de trabalho (caso houver).

Se também não tiver ainda o número do PIS é preciso ir até uma agência da Caixa Econômica Federal mais próxima ou no site do DATAPREV para fazer o número do seu PIS.


Como Agendar Carteira de Trabalho pela Internet

O agendamento da carteira de trabalho é feito pela internet, sem precisar que você saia de casa para isso. É só ter um computador e acesso à internet que você consegue fazer o seu agendamento de forma fácil, rápida e segura. Veja o passo a passo abaixo:

  • Acesse saaweb.mte.gov.br;
  • Selecione o seu Estado e município;
  • Escolha o tipo de agendamento e clique em prosseguir;
  • No tipo de atendimento existem algumas opções ao cidadão, inclusive a possibilidade para emissão da sua carteira de trabalho;
  • Depois disso é preciso preencher algumas informações de um formulário para o agendamento. A partir daí é só escolher a data e o horário de atendimento e pronto!
Como Agendar Carteira de Trabalho pela Internet
Como Agendar Carteira de Trabalho pela Internet

Se você precisar reagendar o seu atendimento, entre no site de novo e faça um novo agendamento. É importante fazer este procedimento porque outras pessoas podem precisar daquele horário que você não vai mais.

Essa é a melhor forma que o Ministério do Trabalho encontrou para organizar melhor os atendimentos e que o trabalhador não precisa enfrentar longas filas e um tempo longo de espera para ser atendido.


Como Agendar Carteira de Trabalho por Telefone

Se você não conseguiu fazer o seu agendamento pela internet ou está sem acesso em casa, você pode fazer também pelo telefone de maneira simples e fácil.

A central de atendimento por telefone do Ministério do Trabalho é o 158. Depois é só escolher a opção de agendamento da carteira de trabalho.