Agendamento Seguro Desemprego 2020

Agendamento Seguro Desemprego 2020

A partir desse ano, já é possível agendar o Seguro Desemprego 2020, para evitar filas no atendimento dos postos do ministério do trabalho, e evitar que as pessoas se desloquem para os postos e não consigam ser atendidas. O agendamento Seguro Desemprego 2020 ainda não é obrigatório em todas as cidades, apenas nos municípios com maiores demandas de atendimento.

A seguir vamos ensinar como realizar o procedimento de agendar o seguro desemprego. Antes a conferência desse benefício tinha de ser encaminhada através da Caixa Econômica Federal, hoje esse procedimento é feito totalmente pela internet.

Agendamento Seguro Desemprego 2020
Agendamento Seguro Desemprego 2020

Como Fazer o Agendamento Seguro Desemprego 2020

Para agendar o seguro desemprego, é necessário acessar o portal do ministério do trabalho inicialmente. Através desse portal, você confere as cidades em que é necessário fazer o agendamento do seguro.

Link do portal: saaweb.mte.gov.br

Agendamento do Seguro Desemprego 2020
Agendamento do Seguro Desemprego 2020

Procedimento para agendar o Seguro Desemprego 2020:

  • Escolha inicialmente o Estado em que você mora para realizar o agendamento do benefício.
  • Escolha em seguida a cidade em que você mora para ver se o agendamento está disponível. Caso a cidade em que você mora não esteja listada na aba “cidades”, não será necessário agendar o benefício, bastará comparecer ao um posto de atendimento do Ministério do Trabalho.
  • Em seguida, escolha o posto de atendimento da sua cidade;
  • O próximo passo é escolher o tipo de atendimento que você deseja realizar. Nesse caso, escolha a opção “agendamento seguro desemprego”.
  • Caso essa opção não esteja listada na lista de procedimentos, então não será necessário realizar o agendamento.
  • Nesse caso, basta comparecer ao posto de atendimento.

Vale lembrar que o agendamento evita transtornos nas agências de atendimento, pois evita filas e sobrecarregamento dos servidores públicos na hora de agendar o recebimento do benefício.

Caso você já tenha tentado agendar o benefício várias vezes, mas a agenda da sua cidade está sempre lotada, tente realizar o agendamento do Seguro Desemprego logo após a meia noite, pois é o horário em que é liberada sempre a nova data para agendamento.

Assim você consegue passar na frente da maioria das pessoas que tenta agendar o benefício na primeira hora da manhã.


Documentos necessários para agendar o seguro Desemprego

Se você se enquadra nas regras para receber o Auxílio Desemprego 2020, será necessário apresentar os seguintes documentos:

  • Documento de Identidade e CPF
  • Título de eleitor
  • Carteira de Trabalho
  • Comprovante de residência
  • Carta de demissão e homologação.

Quem pode dar entrada no Seguro Desemprego 2020

Uma vez que você tenha realizado o agendamento do Seguro Desemprego, e já tenha recebido confirmação do benefício, você pode consultar no portal do Cidadão Caixa o saldo e os valores do Seguro desemprego.

  • Precisa ser demitido sem justa causa;
  • Precisa ter cumprido o tempo mínimo de carteira assinado;
  • Não pode ser sócio nem receber participação nos lucros ou dividendos de empresas
  • Precisa ter, pelo menos, 16 meses de intervalo desde a última solicitação;
  • Precisa pelo menos 15 meses de carteira assinada nos últimos 24 meses.

O Portal do cidadão é o mesmo site onde se realiza consulta do PIS e do Bolsa Família, e é possível verificar o saldo e ituação desses benefícios


Minha cidade não aparece na lista do agendamento, o que fazer?

Se sua cidade não estiver contemplada na lista do agendamento do seguro desemprego, significa que não é necessário agendar o procedimento na sua cidade, basta comparecer ao posto de atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego mais próximo da sua casa para requer o seguro desemprego 2020 e ter acesso ao benefício.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (10 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...