Alistamento Militar 2020

Quando falamos sobre Alistamento Militar 2020 estamos falando de um processo importante e obrigatório por todos os homens brasileiros com idade igual ou superior a 18 anos. Quando o jovem não cumpre essa regra ele paga uma multa e também pode sofrer algumas consequências, relacionadas a emprego, sair do país, concorrer a cargos e universidades públicas, etc. Por isso é muito importante que todos estejam atentos a datas, inscrições, prazos e afins, essa é a melhor forma de cumprir sua obrigação, e continuar com seus planos sem penalidades! Confira sobre tudo sobre o Alistamento Militar 2020 em nosso artigo de hoje.

Alistamento Militar 2020

Alistamento Militar 2020


Inscrição para Alistamento Militar

Atualmente a inscrição Alistamento Militar 2020 pode ser feita de duas maneiras! Através da internet, e de forma presencial em um posto de atendimento de sua cidade.

Com certeza fazer todo o processo online gera muita praticidade, mas é preciso ter certeza que a junta de serviço militar da sua cidade tem esse sistema.

Inscrição Alistamento Militar 2020

Inscrição Alistamento Militar 2020

Já para o atendimento presencial é só o jovem ir até o quartel do exercito mais próximo, seguindo todas as instruções para que a inscrição seja realizada corretamente.

 

VEJA TAMBÉM:


Alistamento Militar Online

Como mencionado, há alguns postos onde toda a inscrição pode ser feita de maneira online, ideal para quem está fora do país, ou não quer se deslocar para o procedimento.

Todo o processo de inscrição online Alistamento Militar 2020 é simples!

  • A primeira coisa a ser feita é entrar no site oficial: www.alistamente.eb.mil.br;
  • Dentro da página você deve ir até a opção: “quero me alistar”;
  • Depois siga todos os passos, como preenchimento dos seus dados pessoais, e afins.

Pronto, o seu alistamento vai ser efetuado.


Documentos Necessários

É muito importante estar de olho na lista de documentos, sem a presença de qualquer um deles o alistamento pode não acontecer.

    • 2 fotos 3 x 4 tiradas recentemente;
    • Registro de emancipação (no casos de índios);
    • Certidão de naturalização ou termo de opção;
    • Comprovante de endereço;
  • Certidão de nascimento, de casamento ou carteira de identidade original.

Calendário do Alistamento Militar 2020

Todos os anos um calendário referente ao Alistamento Militar 2020 é divulgado! Em 2020 não é diferente, o alistamento vai acontecer até o dia 30 de Junho.

O processo de inscrição deve ser feito antes desse período, para que o jovem não sofra as consequências que já mencionamos no artigo.

É importante estar sempre atento ao site, pois qualquer informação ou alteração em relação as datas podem ser indicadas por lá.


Alistamento Militar Feminino 2020

Diferente dos homens, as mulheres não são obrigadas a realizar o Alistamento Militar 2020. Porém, elas podem se isso for do seu desejo. Há duas maneiras de ingressar, através de concursos públicos ou de forma voluntária.

Vale lembrar que os requisitos para homens e mulheres são diferentes quando se trata do alistamento militar. Essas regras também devem ser verificadas antes de todo o processo.

Alistamento Militar Feminino 2020

Alistamento Militar Feminino 2020

se você gostou das informações do nosso artigo de hoje continue em nossa página para muito mais.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply