Codhab 2020: Inscrições, Recadastramento, Consulta

Se você é morador do Distrito Federal e tem o desejo de conseguir a sua casa própria de um jeito mais acessível, precisa conhecer o programa do governo estadual Codhab 2020. O Codhab é o programa certo para quem é de baixa renda e quer ter acesso a juros mais baixos e facilidades para o seu imóvel. Codhab 2020 também é conhecido como o programa Morar Bem, que tem parceria com o governo federal e que está no Distrito Federal e em outros estados brasileiros. Essa é uma forma de facilitar o acesso ao imóvel para quem não tem condições de pagar altos juros e comprar imóveis caros.

CODHAB 2020

CODHAB 2020


Inscrição CODHAB 2020

Se você ficou interessado em saber mais sobre o Codhab 2020, pode continuar lendo o nosso artigo que vamos falar mais sobre este assunto agora mesmo. O Codhab é um programa muito voltado para quem não tem condições de comprar um imóvel da forma tradicional.

Se você está interessado, saiba que é preciso fazer a sua inscrição no programa agora mesmo e passar por alguns procedimentos necessários. Veja:

  • Acesse o site oficial Codhab Distrito Federal http://www.codhab.df.gov.br/ e faça a sua inscrição;
  • Se você for de outra região, procure o órgão responsável da sua cidade;
  • Leve todos os seus documentos pessoais e comprovantes de renda e residência para dar prosseguimento ao pedido de inscrição e entrada para dar início ao processo da sua casa própria;
  • Se você for contemplado você será convocado para outros detalhes, além de mais informações sobre a escritura da habitação.

CONFIRA AINDA:


Recadastramento Codhab

Se você já fez um cadastro no programa Morar Bem ou Codhab, mas já tem muito tempo e não lembra dos dados cadastros. Você pode pedir um recadastramento, que pode ser feito no site mesmo ou pessoalmente no órgão responsável.

Mesmo se você lembrar do seu cadastro, mas perceber que ele se encontra desatualizado. É preciso fazer o recadastro para ficar em dia com todas as suas informações e poder entrar na fila para o financiamento com juros baixos para a sua tão sonhada casa própria.

  • Para isso você precisa novamente acessar o site da Codhab e fazer o seu recadastramento http://www.codhab.df.gov.br/;
  • Atualize os seus dados, recadastrando o seu CPF, endereço, identidade, comprovantes e outros documentos oficiais.

 

Este recadastramento deve ser feito de forma obrigatória se você realmente quer participar do programa. Mas está com os dados desatualizados ou não lembra mais do seu cadastro feito há muito tempo no Codhab 2020.

Fique atento no calendário e outras informações no site oficial do Morar Bem ou Codhab; ou indo até ao órgão responsável pelo cadastro da sua região.


Consulta CODHAB 2020

Após fazer o cadastro no site oficial do Codhab, você deve ficar atento ao calendário e datas do Codhab, para isso é preciso estar sempre atento; consultando essas informações no site ou no órgão responsável pessoalmente.

Lembrando que para participar do Codhab 2020 você precisa estar dentro dos requisitos básicos exigidos pelo programa, veja:

  • O interessado não pode ter uma renda maior que 12 salários mínimos;
  • Não pode estar participando de outro programa de habitação;
  • Precisa ser maior de 18 anos;
  • Não pode já possuir um imóvel em sua nome.
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply