Conta Caixa Fácil 2020

A Conta Caixa Fácil 2020 foi criada em 2016, servindo como uma nova maneira dos beneficiários Bolsa Família receberem o seu pagamento. Essa conta foi criada pelo Ministério do Desenvolvimento Social – MDS em parceria com o programa Combate à Fome. Com a Conta Caixa Fácil 2020, as famílias beneficiárias do Bolsa Família poderão receber o benefício por meio de uma conta poupança na Caixa Econômica Federal.

Como abrir Conta Caixa Fácil

Como abrir Conta Caixa Fácil

Dessa forma, é possível que o beneficiário receba seu pagamento de forma mais segura, e ainda possa utilizar essa conta para pagar contas em supermercados, farmácias e demais estabelecimentos que aceitam a bandeira do cartão.

O que é a Conta Caixa Fácil?

Como se sabe todas as pessoas têm algum tipo de conta em banco, seja uma poupança para guardar suas economias ou para receber seu salário. Desta forma, existem inúmeras modalidades de contas, a Conta Caixa Fácil 2020 é uma conta da Caixa Econômica Federal, sendo uma modalidade de conta poupança simplificada com um limite de saldo e também uma movimentação mensal de uma certa quantia. Uma vantagem que o beneficiário do Bolsa Família pode ter ao abrir este tipo de poupança é que poderá receber o benefício direto nela.

Anteriormente os beneficiários do programa retiravam o valor através de um cartão, mas, se você não aderir ao uso da Conta Caixa Fácil, saiba que ainda é possível utiliza-lo.

VEJA TAMBÉM:

Como Funciona a Conta Caixa Fácil

A Conta Caixa Fácil 2020 é muito fácil de ser utilizada. Além de não cobrar taxas de manutenção, o beneficiário recebe um cartão magnético para utilizar para diversas operações, entre elas:

  • Realizar depósitos;
  • Fazer transferências;
  • Consultar o saldo;
  • Fazer compras.

Por exemplo, para consultar o saldo você pode acessar o Internet Banking da Caixa Econômica Federal de forma online e gratuita. Para isso, basta:

 

Limite Conta Caixa Fácil 2020

Para utilizar a Conta Caixa Fácil 2020 há um limite, o valor de R$ 3.000,00. Até porque os beneficiários do Bolsa Família não podem administrar valor mais alto que este durante o mês.

Como Abrir uma Poupança Conta Caixa Fácil 2020?

Para abrir este tipo de poupança, o titular do grupo familiar deve-se procurar um correspondente bancário da Caixa ou mesmo uma Unidade Lotérica munido de seus documentos pessoais (RG, CPF e um comprovante de endereço). Não será cobrado a tarifa de abertura de conta, manutenção e consulta do saldo da conta.

Não se deve esquecer de se levar em consideração algumas condições descritas abaixo:

  • Ser maior de 18 anos;
  • Não possuir outras contas Poupança Caixa Fácil sendo titular;
  • Documentos pessoais.

 

Características da Poupança Fácil

Pode-se citar algumas características que a poupança possui:

  • Na aplicação inicial: não há limite mínimo;
  • Possuir um saldo mínimo: R$ 0,01;
  • Para haver resgate mínimo: não há limite de valor;
  • Não há taxa de administração;
  • Tributação: isenta de Imposto de Renda e IOF.

Vantagens da Poupança Conta Fácil

As vantagens que este tipo de poupança tem é a sua praticidade, pois pode se utilizar o Internet Banking da Caixa e até mesmo usar seu celular para consultar sua conta.

Tem-se também uma economia, onde não se tem nenhum custo para manter a conta ativa. Além do que uma segurança pois a poupança trata-se de um investimento forte e mais tradicional do mercado.

O que pode se notar é as excelentes vantagens que a poupança Conta Fácil da Caixa tem para corresponder às expectativas do cidadão que quer guardar um dinheiro e ter comodidade.

 

Para tirar maiores dúvidas sobre a Poupança Caixa Fácil você tem duas opções:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply