Definição de metas 101

Todos nós temos objetivos. Algumas metas são de longo prazo e outras de curto prazo. Alguns são objetivos que engavetamos por tanto tempo que estão empoeirados e cobertos de teias de aranha. Alguns são recém-cunhados. No entanto, para aqueles de nós que não são tão bem-sucedidos na vida como gostariam, muitas vezes nos desesperamos em relação aos nossos objetivos. Alguns objetivos parecem fora de alcance e inatingíveis. Isso não precisa ser o que realmente acontece. Temos o poder dentro de nós mesmos para mudar nossas vidas e o ponto de partida é quando estamos estabelecendo nossos objetivos.

Existem regras simples que aumentam a probabilidade de atingirmos nossos objetivos e a primeira é seguir o princípio K.I.S.S. Em outras palavras, seja simples e ignorante. Quanto mais elaborados e complicados tornarmos nossos objetivos, menos probabilidade teremos de levá-los adiante.

A melhor maneira de simplificar o estabelecimento de suas metas é definir apenas uma meta - a meta final. Depois disso, todo o resto são apenas detalhes. Qual é o objetivo final? Qual é o seu destino final? Quando você está em seu leito de morte e lança um olhar sobre sua vida, o que você quer ver realizado lá? Quando você olha ao seu redor, o que você quer ver? Essa visão é o seu objetivo final.

Todos nós sabemos que ter um destino em mente torna a viagem mais fácil. O conhecimento desse destino nos ajuda a planejar o que embalar e controla nossas decisões de transporte. O mesmo se torna verdadeiro quando se trata de definir metas e alcançá-las. Se conhecermos nosso destino, saberemos o que levar na mala (e o que deixar para trás) e poderemos tomar melhores decisões sobre como chegar a esse destino. Simplificar nossos objetivos para aquela meta final também nos ajuda a focar naquele destino, em vez de desviar constantemente e perder o caminho. Também torna mais fácil medir a importância e relevância de tantas outras decisões que afetam nossa vida diária quando temos a medida padrão. Se seguirmos o Caminho A ou o Caminho B, qual será mais eficaz para alcançar esse destino final?

Identificar esse objetivo final para nós mesmos é uma ferramenta tremendamente poderosa para nosso próprio sucesso, porque com frequência gastamos nosso tempo e energia concentrando-nos em administrar os detalhes de nossas vidas. Estamos simplesmente reagindo a tudo o que é jogado em nós por outros ou simplesmente pela vida diária. Porém, para realmente alcançar o sucesso e atingir nossos objetivos, devemos assumir a liderança e isso significa agir. Simplesmente estabelecendo nosso objetivo final e concentrando nossa energia e tempo nesse objetivo significa que, em vez de reagir, agora estamos agindo. Essa ação significa que assumimos um papel de liderança em nosso próprio sucesso. Simplesmente por agirmos, estamos assumindo o controle de nossa própria vida e isso é um passo muito poderoso para o sucesso.

Se você quer ter mais sucesso em sua vida, então você deve definir uma meta simples - a meta final para sua vida - e você deve sair na frente da meta para agir com sua vida em vez de reagir por toda a vida.


Deseja comprar este domínio?

Entre em contato conosco em nossa página de contato!