Resultado Perícia INSS 2020

Resultado Perícia INSS 2020: Situação, Resultado por CPF

Resultado Perícia INSS 2020 – Muitas pessoas, quando estão trabalhando de carteira assinada ou contribuindo com o INSS de forma autônoma, tem o direito em diversos benefícios do INSS. Como aqueles trabalhadores que se adoecem e não tem condições de continuar trabalhando, precisando receber o auxílio doença para se sustentar. Para dar início ao recebimento do auxílio doença é preciso que o trabalhador passe pela perícia INSS. Após os exames o trabalhador pode saber mais sobre o Resultado Perícia INSS 2020 para saber se o seu auxílio doença realmente está aprovado ou não.

Resultado Perícia INSS 2020
Resultado Perícia INSS 2020

Como Funciona a Perícia INSS

Hoje vamos falar em mais detalhes sobre como funciona a perícia INSS. Com ela aprovada o trabalhador tem a possibilidade de receber um auxílio doença caso não tenha mais condições de trabalhar devido a alguma doença grave ou crônica que a impossibilita de dar continuidade ao seu trabalho.

Outra forma de passar pela perícia INSS é quando o trabalhador passa por algum acidente no trabalho e necessita receber o auxílio acidente para se recuperar até voltar normalmente para a empresa.

Antigamente a perícia só poderia ser marcada pessoalmente em alguma agência do INSS e o Resultado Perícia INSS 2020 também era presencial. Hoje somente o atendimento com o médico é presencial, o resto o trabalhador pode fazer pela internet sem precisar passar por dificuldades, filas e burocracias.

CONFIRA AINDA:


Consulta Resultado Perícia INSS 2020 pela Internet

Como dissemos anteriormente, é possível que o trabalhador consulte o Resultado Perícia INSS 2020 pela internet. Sem precisar sair de casa, enfrentar filas ou outros tipos de burocracias que dificultam a saber do resultado.

Para saber o resultado para receber o seu auxilio doença ou auxilio acidente é simples. Basta seguir o passo a passo abaixo que vamos lhe ensinar agora mesmo:

  • Acesse https://www2.dataprev.gov.br;
  • Clique na opção “resultado da perícia”;
  • Insira o número do requerimento que foi gerado no dia do agendamento;
  • Continue colocando suas informações como CPF, nome e data de nascimento;
  • Confirme os dados e pronto.

Com este resultado final da perícia o trabalhador saberá se realmente continuará desabilitado a realizar a sua função normalmente. Com a confirmação do médico sobre a perícia INSS, o trabalhador irá receber um benefício todo mês para se sustentar e se recuperar enquanto não pode voltar ao trabalho. Este benefício pode ser o:

  • Auxílio doença ou;
  • Auxílio acidente, dependendo do que aconteceu.

Como Agendar a Perícia do INSS 2020

Para agendar a perícia do INSS é muito fácil e basta seguir os procedimentos parecidos com os que foram colocados no passo a passo do tópico acima. Vamos lhe ensinar logo abaixo para você saber o procedimento necessário para marcar o agendamento de sua perícia e provar para o médico do INSS a sua impossibilidade de continuar trabalhando, precisando se recuperar para voltar:

  • Acesse a página INSS https://geridinss.dataprev.gov.br/;
  • Entre com certificado digital ou com seu CPF e senha;
  • Antes disso é preciso inserir dados pessoais seus, marcando dia e horário da perícia e outras informações;
  • Leve seus documentos no dia e o comprovante de agendamento.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *